Conscientização ambiental é tema de live para crianças

O projeto é uma contrapartida da Lei Aldir Blanc

Conscientização ambiental é tema de live para crianças

Recicleide ecoa a cultura ecológica por onde passa. Enviada especial de Reciclópolis, tem a missão de Defender a vida no Planeta!

De forma interativa, divertida e inusitada, a Recicleide conta sua história para transmitir, com alegria e arte, informações socioambientais. Utiliza elementos de palhaçaria, toca pandeiro, violão, canta e dança.

Por intermédio de músicas próprias, ela convida o público a refletir sobre suas escolhas, assumir suas responsabilidades e contribuir na construção de um “bom futuro no presente” a partir de simples práticas diárias.

Nos dias 30 de junho e 1 de julho Recicleide vai interagir virtualmente com estudantes dos 4º e 5º anos da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes como contrapartida do apoio recebido da Lei Aldir Blanc inciso II, via  Governo Federal, Prefeitura de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Também estão previstas duas lives nos canais do Instagram e Facebook @recicleide que serão agendadas em breve.

Recicleide é marca registrada, empresa e personagem de Karina Signori, arte educadora, bacharel em Artes Cênicas- UFRGS, pesquisadora em permacultura e dinâmicas EcoArte, e é líder de Yoga do Riso.

Intervem em escolas, empresas, órgãos públicos, praias, parques e eventos, tendo percorrido mais de 50 municípios de 10 estados brasileiros e no Distrito Federal. Com a Pandemia focou sua atuação nas redes sociais.

Premiada no I Concurso Nacional Educando com Arte, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz, no RJ.
Integra a Plataforma EducaRes do Ministério do Meio Ambiente.
Selecionada pelo Prêmio Brasil Criativo do Ministério da Cultura.

Reconhecida pela Câmara de Vereadores de Florianópolis por sua contribuição quanto as questões ambientais e no Prêmio Trajetória Cultural da Fundação Catarinense de Cultura.